A Nu Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (Nu DTVM), subsidiária de investimentos do Nubank sediada em São Paulo, recebeu aprovação do Banco Central do Brasil (Bacen) para iniciar suas operações. A licença foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (23).
Segundo a publicação, a Nu DTVM funcionará no mesmo endereço da sede da Nu Paiments SA, localizada na Rua Capote Valente, em Pinheiros, na capital paulista.
O capital social é de R $ 2 milhões e a administração da empresa será de David Velez Osorno, fundador da empresa, conforme descrito na Diretoria de Organização do Sistema Financeiro do Bacen.
Segundo a Folha de S. Paulo, o Nubank já havia dado o primeiro passo rumo ao setor de investimentos no início deste ano, ao criar sua gestora em janeiro e ingressar na Associação Brasileira das Entidades Financeiras e do Mercado de Capitais (Anbima).
Ele disse ainda que a partir de julho de 2018, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou a Nu Investimentos a operar carteiras e gestores de valores mobiliários.