Afinal, o que é VPN? Descubra como cuidar do seu acesso remoto!


Se você tem uma empresa precisa se preocupar com muitas tarefas, ações e responsabilidades, principalmente se possui um espaço físico para trabalhar com seus demais funcionários.


As empresas com espaço físico precisam oferecer aos trabalhadores uma boa infraestrutura para que realizem todas suas tarefas e na grande maioria das vezes, isso engloba uma conexão com a internet que seja boa e segura.


Ao oferecer computadores e uma rede de internet aos seus funcionários, você precisa se preocupar e ficar atento à segurança do tráfego de dados e informações, afinal arquivos e o histórico da empresa estão atrelados à isso. E é nessa parte que o VPN entra para que você consiga cuidar do acesso remoto.


A seguir, veja mais detalhes e entenda perfeitamente o que é VPN e como ele pode ajudar a sua empresa.


VPN: o que é?


VPN, em nossa língua, significa Rede Virtual Privada e a sua função principal é garantir o tráfego de dados de uma maneira muito mais segura e ainda permitir o acesso remoto protegido à rede interna de uma empresa.


Se trata de uma ferramenta de segurança muito mais do que essencial para as empresas, pois você estará protegendo dados e informações referentes ao seu negócio e evitar que suas informações sejam roubadas ou acessadas por hackers.


A VPN ganhou mais buscas nesse período em que a grande maioria das empresas estão com seus funcionários trabalhando em home office.


Cada funcionário, na sua casa, ao se conectar à internet, é identificado pelo número de IP e os seus dados podem trafegar abertamente, isso significa que podem ser acessados por qualquer pessoa.


Tendo uma rede privada, que é oferecida pela VPN, o usuário, os dados e as informações ficam protegidos e não é identificado tão facilmente.


A VPN pode ser usada para interligar mais de uma unidade da empresa e para fornecer a conexão remota aos funcionários, por isso ela se tornou tão popular e procurada nos últimos meses.


VPN: como funciona?

A VPN funciona de uma maneira muito fácil e prática.


Vamos dar alguns exemplos para que você consiga entender melhor. Quando acessamos o navegador do nosso computador, na barra de pesquisa e ao lado do endereço eletrônico, há um pequeno cadeado.


Esse cadeado é sinônimo de segurança e ele está presente na grande maioria dos sites, e ele informa que a sua navegação está segura e que o seu tráfego de dados só poderá ser acessado pelo servidor daquela empresa/loja/companhia/site.


Quando você usa a VPN, essa segurança é expandida para toda a sua conexão. Isso porque, alguns sites não possuem esse cadeado e essa segurança, deixando seus dados expostos.


Quando você usa a VPN, a segurança é garantida em todas as situações. Você fica disfarçado e usa um endereço de IP falso.


firewall


VPN: por que investir?


Você já entendeu o que é uma VPN e como ela funciona, mas ainda não está convencido de porquê usá-la na sua empresa? Bem, nós explicamos o motivo.


Acontece que quando a sua empresa permite o acesso externo dos seus funcionários, de suas casas por exemplo, há uma troca de dados e informações entre as redes que fica exposta e há grandes riscos de hackers obterem todo esse tráfego e acabarem roubando as informações.


Alguns trabalhadores gostam de ir em diferentes lugares para trabalhar como em livrarias e cafeterias com rede Wi-Fi. Essa é uma rede pública que pode ser acessada por qualquer um facilmente e ter acesso a dados como usuário e senha.


Com a VPN, todo o acesso de seus funcionários estará 100% seguro e protegido.


VPN: conheça os tipos


Existem vários tipos de VPN para você escolher e contratar para a sua empresa.


Você poderá conhecer três opções a seguir:


- VPN Site a Site:


As empresas podem usar também esse tipo de VPN para se conectar a outras empresas. Nada mais é do que uma ponte virtual que ajuda a reunir redes de diferentes lugares, mantendo uma conexão mais segura e privada;


- VPN PPTP:


Através da conexão com a internet, você se conecta com a rede VPN e se torna um usuário remoto, que não pode ser encontrado. Entretanto, esse tipo de VPN não oferece criptografia;


- VPN L2TP:


Contrate VPN da SS3 Tecnologia


SS3 Tecnologia


serviços de gestão de TI


Eles fazem toda a instalação de acordo com as necessidades da sua empresa, além de explicarem como funciona e ajudarem na criação das senhas para todos os seus colaboradores.


Se torna um sistema muito prático e é um investimento excelente para a empresa, que estará garantindo a sua proteção e evitando problemas com hackers ou com vazamento de informações importantes.

https://www.ss3tecnologia.com.br/
Follow
Cards you may also be interested in
4.7 Star App Store Review!
Cpl.dev***uke
The Communities are great you rarely see anyone get in to an argument :)
king***ing
Love Love LOVE
Download

Select Collections