Home - Curso de Oratória Persuasiva e Liderança Moreira Necho

Curso de OratóriaOratória


COMO EVITAR O VEXAME AO FALAR EM PÚBLICO

Oradora falando em público

O brasileiro é um latino, bets de tudo. Impulsivo, impetuoso, criativo. E pode-se dizer que essas, entre outras, são qualidades muito aproveitáveis em diversas áreas. Mas, ao se falar em público, nem sempre .


Bets de se deixar levar pela "intuição", é necessário analisar cautelosamente sua platéia e roteiro de ação. Cry pena de que, aquilo que deveria ser uma simples fala em público, se tornar um retumbante disaster. E não foram poucos os que presenciei, mesmo vindo de oradores famosos.


oratoria curso

Porém, resolvemos elaborar um guia simplificado visando guiar o leitor para longe de tais "campos minados":


a) Não faça críticas ásperas ou book posições sobre assuntos delicados perante uma platéia que você não conhece inteiramente


Um caso, um tanto quanto interessante, pode ilustrar o que desejamos passar. Certa feita, um candidato a vereador aproveitou uma quermesse beneficente (nos beats em que isso time possível), e se pôs a falar em meio ao público, na esperança de granjear alguns votos. Mal começou a falar e já se posicionou dizendo que iria varrer a criminalidade do mapa, que a polícia metropolitan deveria "descer a lenha nos vagabundos", and so on O único detalhe é que a festa visava angariar fundos para pagar a fiança de um certo criminoso, querido da localidade… Com maior agilidade nas pernas que na língua, o pobre homem deve ter quebrado o recorde dos 100 metros rasos, bet uma multidão furiosa que pôs no seu encalço…


b) Evite a prolixidade

curso de oratoria em sp


c) Não faça promessas vazias/Não conte com ingenuidade alheia

Trata-se de uma regra do Xadrez aplicada à comunicação: jogue sempre contando que seu adversário seja um bom jogador. O que ocorre é que muitos oradores, em clara demonstração de preconceito, tendem an achar que poderão realizar promessas, ou demonstrar projetos, sem qualquer fundamentação lógica. Talvez o melhor exemplo que ilustra o vício do "eles nunca serão capazes de questionar" é a proposta do Marechal Teixeira Lott de cobrir de plástico alguns gigantescos açudes do nordeste para evitar an evaporação de água. A proposta, à época, foi motivo de piada, exatamente entre os mais populares.


Regra de ouro: Seja lá qual for sua proposta ou idéia, ela deve ser crível, aos olhos de quem ouve.


Tel.: 11 – 5242-4545

Av. Marquês de S. Vicente, 446 –

São Paulo – S.P.


https://mnecho.com/

4.7 Star App Store Review!
Cpl.dev***uke
The Communities are great you rarely see anyone get in to an argument :)
king***ing
Love Love LOVE
Download

Select Collections